Categories
Portuguese Content

Augustín Marchesín – o seu percurso futebolístico.

Agustín Marchesín nasceu a 16 Março em San Cayetano, na Argentina. San Cayetano é uma pequena cidade com a população de cerca de 8,000 pessoas na província de Buenos Aires.

A sua carreira profissional começou aos 19 anos quando assinou pelo Club Atletico Lanús. Marchesín só veio estrear-se pelo respectivo clube em Março de 2009, na vitória de 2-0 contra Gimnasia y Esgrima de Jujuy. Pouco mais de um mês depois, fez a sua estreia na Copa Libertadores contra o Caracas FC.

Em 2010, recebeu a sua primeira chamada para integrar na Seleção principal da Argentina e estreiou-se em um amigável contra a Seleção Espanhola.

A sua mais recente participação com a Seleção foi em Maio de 2019, a contar para a Copa America.

Sucesso a mais?

As coisas estavam a correr-lhe tão bem que, passou a ser a primeira opção do treinador Luis Zubeldia, deixando o guarda-redes Mauricio Caranta de 31 anos, no banco.

Em 2013, disputou as duas finais da Copa Sudamericana contra o clube brasileiro, Ponte Preta.

No ano seguinte, Santos Laguna mostrou interesse e segurou o serviço do Argentino para substituir Oswaldo Sánchez que pendurou as luvas. Durante o seu primeiro ano, ganhou o campeonato Mexicano de 2015 e a Taça Campeón de Campeones.

Consequentemente ao seu sucesso nos respectivos clubes, o Argentino seguiu a carreira no México, onde se juntou ao Club de Fútbol América em 2016. Tendo alcançado o seu primeiro título como jogador dos Las Águillas, no jogo frente ao Cruz Azul na final da Taça Mexicana.

Em Setembro de 2017, chegou ao jogo 100 da sua carreira na vitória de 2-1 contra o Toluca.

Primeira vez na Europa:

A sua primeira oportunidade de jogar na Europa chega agora aos 31 anos, e passará-se pelo Futebol Clube do Porto, que irá assim participar em competições Europeias como a Liga dos Campeões, caso os azuis e brancos passem as duas seguintes eliminatórias, a primeira contra o Krasnodar e a outra contra o Istanbul Başakşehir ou Olympiakos.

Marche assina pelo clube Português no dia 31 de Julho numa transferência por volta dos €7.5m e fala num “momento muito lindo” na sua carreira.

Credit: FC Porto Official Twitter Page

Conhecido pelas suas famosas defesas:

Credit: Dugout Official Page

By Bruna

Aspiring Sports Journalism student.
All articles published are written by myself.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.