Categories
Portuguese Content

Ícone Espanhol, Iker Casillas renova contracto com o FC Porto

Iker Casillas renovou contracto com o FC Porto por mais uma época na passada quarta-feira, admitindo que quer ficar no clube até acabar a sua carreira como futebolista.

O guardião internacional espanhol chegou a cidade do Porto em 2015, estreando-se a 15 de Agosto frente ao Vitória de Guimarães, o duelo em que os azuis e brancos venceram por 3-0.

Iker Casillas com o Presidente, Pinto da Costa
(Creditos – @FC Porto Twitter)

Casillas de 37 anos cumpre a sua quarta época no FC Porto depois de ter sido transferido do Real Madrid, clube em que jogou por 15 anos.

Em Portugal, já realizou 149 aparências pelo clube, tendo conquistado o campeonato em 2017/18 e a Supertaça Cândido Oliveira em 2018.

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto expressou que o guardião “é uma figura do futebol mundial e também já é uma figura do FC Porto.”


“Hoje é um dia muito especial. Sinto-me em casa neste clube.

“Quando cheguei aqui muitos pensariam que seria para jogar um ano ou dois e terminar. Só tenho palavras de agradecimento a este clube. Não só ao clube mas à própria cidade.

“A minha cabeça está unicamente no FC Porto. Acabar aqui a carreira e representar os valores do clube e os valores dos portistas.”

Os Dragões continuam agora na luta pelo campeonato, com os mesmos 63 pontos que o seu rival Benfica, tendo ainda que disputar os quartos de final da Champions League frente ao Liverpool em Abril.

By Bruna

Aspiring Sports Journalism student.
All articles published are written by myself.